sábado, 3 de março de 2018

Quero ser blogueira- parte final


Antes de começar o post de hoje vamos recapitular as primeiras dicas dadas no post anterior?
*Escolher a plataforma*
*Escrever conteúdo original*
*Utilizar banco de imagens gratuitas* 

Já tenho blog qual o próximo passo?

Fico feliz que você já tenha começado a escrever seus posts,textos e artigos mas talvez você ainda precise configurá-lo para se tornar mais funcional.
Algumas das funcionalidades que você pode habilitar no seu blog:

«Gadget seguidores»
«Gadget de redes sociais»
«Layout entre outras coisas»

*Dicas*

¤Através da web em sites de busca você pode encontrar tutoriais sobre essas e outras funcionalidades. Muitos blogs disponibilizam freebies tutoriais ou download para você colocar em seu blog.

¤Ter uma certa noção de HTML também ajuda muito durante a configuração mas caso não domine dos códigos não se aflija na web existem tutoriais que podem te ajudar com o básico.

¤Cuidado para não poluir o seu blog com muita informação pois ele pode travar e perder visitantes por isso 

Além dos freebies, você pode comprar um layout exclusivo e pergunte as outras blogueiras como conseguir indicação de uma designer profissional assim você evita dores de cabeça posteriores desconfigurado seu html.

Quer ter um blog profissional?

Invista em layout clean/responsivo ,compre seu domínio e estude Seo. Tudo isso traz mais visibilidade para o seu blog e reconhecimento para futuras parcerias, quem sabe né?

#organização #layout #freebie 

Me sigam nas redes sociais 


Quero ser Blogueira- Como ser notado?

>>Caso ainda não tenha lido o primeiro postCLIQUE AQUI<<

Hoje falarei um pouco sobre divulgação,interação e engajamento. 
Os melhores locais para mostrar seu trabalho e conhecer outros blogueiros para manter amizade ou até mesmo fazer parcerias.

Divulgação 

 Um dos locais para divulgar seus posts e redes sociais são os grupos de divulgação/interação. Você encontra esses grupos em locais como Facebook,Google +,Instagram e até mesmo no Whatsapp.
Outra forma de divulgar é em grupos que abordem o assunto do seu blog pois ali você pode encontrar seu público e mostrar que o seu conteúdo é interessante para elas.

Em todo grupo existem regras de convivência e regras de divulgação. Leia as regras, seja sociável e evite confusões desnecessárias.Faça amizades e conquiste leitores também.

Divulgando seu post/blog você consegue seguidores,visualizações e até mesmo comentários. Mesmo que não hajam comentários não se entristeça pois existem pessoas que mesmo não comentando podem estar lendo suas postagens, você saberá disso visualizando nos gráficos o tráfego originado em seu site.

Interação 

Uma forma de interagir bastante eficaz solucionando dúvidas através do seu conhecimento e mostrando que seu conteúdo pode ser interessante para o que a pessoa precisa. Responda comentários  feitos em seu blog assim seus seguidores sabem que você realmente se importa em auxiliar as dúvidas deles e não os trata como números.Seja gentil e verdadeiro em suas respostas. Regularmente visite outras páginas, deixe um comentário de cortesia com seu url para ser retribuído e conheça assuntos diferentes do que está acostumado. Leia de verdade o conteúdo e não apenas uma frase.Faça com os outros o que gostaria que fizessem com você 

*Dica*

"Participe de projetos em parceria com outros blogers além de render um conteúdo diferenciado quando você não está com muita criatividade ainda pode trazer um público diferente para conhecer seu blog."

Engajamento 

Está ligado diretamente aos seus resultados ao quanto você está sendo notado e seu trabalho sendo reconhecido. Trabalho? Mais eu não recebo nada através do blog. Ainda não mas como tudo na vida, 
os frutos do seu engajamento vem com o tempo no momento não se preocupe com isso, o mais importante é estar preparado para que um dia você faça disso seu trabalho caso queira.
Busque por fazer workshops online,mini cursos e ebooks gratuitos neles você pode aprender técnicas que serão importantes no seu aperfeiçoamento.

Alguns links que podem ajudá-los:


Espero que o post tenha ficado bem fácil para o entendimento de todos.Este foi o último post desta sequência do tema mas caso queiram alguma informação que eu não tenha escrito aqui pode sugerir nos comentários que trago para vocês.

Posts relacionados

6 dicas para iniciar o blog 

Como iniciar seu blog 

Email para contato/parcerias 
contatomarciadacnunes@gmail.com 





24 comentários:

  1. Você deu bastante dicas válidas pra quem quer começar a ser blogueira, quando comecei com o meu blog foi difícil encontrar informações sobre o blog, você está ajudando muito as iniciantes, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Amei a continuação, acho super importante um layout responsivo, mesmo que não tenha domínio próprio ainda, já é um primeiro passo, as interações também acho muito importantes.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza dicas assim ajudam e muito as meninas que estão começando nesse mundo de blog. Apesar de parecer tão difícil quando se faz com carinho e amor, as coisas vão desenrolando :)

    ResponderExcluir
  4. Amo essas dicas. É uma orientação e tanta. Eu tive muitas dessas duvidas no começo. E muitas das vezes nós ainda temos, não é mesmo?

    bjss

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  5. Dicas ótimas e muito preciosas para quem quer ser blogueira e ter um blog de sucesso! Temos que trabalhar muito e utilizando essas dicas tudo fica mais prático!

    ResponderExcluir
  6. Post muito útil, Marcinha. Amei! Ótimo pra quem realmente deseja se jogar nesse mundo da blogosfera

    ResponderExcluir
  7. Muita gente acha que blog já é uma ferramente de "ganhar dinheiro", mas, as pessoas esquecem que isso leva tempo. Eu sou de uma época em que blog era um hobbie comum na internet, onde poderíamos expressar nossas ideias e um pouco da nossa personalidade. Eu mesma hoje invisto um pouco mais no meu blog, como um portfólio para minha área, Jornalismo. Mas, o engajamento nessa plataforma importa, e muito. O.O

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Achei muito útil as suas dicas para que está iniciando tanto para os veteranos...

    ResponderExcluir
  9. Ah gostei de seu post viu? Dicas super práticas! 😳 A parte realmente mais difícil é ser reconhecido 😥 mas uma hora todo mundo consegue!

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas para quem está criando o blog,eu diria que se eu tivesse a mesma dica há 8 anos atrás quando crie meu primeiro blog estaria hoje em um passo mais a frente.Mas acredito tudo faz parte talvez agora Seja o meu momento de crescer ou demore mais um pouco para chegar lá.

    ResponderExcluir
  11. Essas dicas são ótimas para quem tá começando e não sabe para onde ir, o que fazer. É legal ver que existem blogs que ainda pensam em ajudar quem tá começando.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do post, dicas excelentes para quem está começando e podem ajudar até mesmo quem já está nesse mundo, porque é sempre bom estudar e aprender para melhorar cada vez mais nosso blog.

    ResponderExcluir
  13. Muito útil as suas informações!
    Adorei mesmo ❤️💕

    ResponderExcluir
  14. Boas dicas, para quem esta começando neste mundo dos blogs, é sempre bom compartilhar coisas assim pro pessoal novo né? ♡♡

    ResponderExcluir
  15. Confesso que desanimei muito com o mundo dos blogs. Acho que perdeu totalmente a essência, sabe? Hoje é como você falou, tem que divulgar, participar de interações, montar um template bacana, conquistar seguidores, ir atrás de parcerias. No fim, o blog não é isso, é um lugar para você escrever, desabafar e compartilhar suas ideias com outras pessoas. Mas não vejo mais dessa forma. Não acontece mais assim. Acho que, quando as pessoas pararem de entrar na blogosfera para ganhar dinheiro e mimos, provavelmente vão entender a função real de uma blogueira ♥

    ResponderExcluir
  16. Seu blog me fez lembrar da época que eu criei o meu, há uns três anos atrás. Foi uma pequena grande loucura sair atrás dos gadgets, de um nome único e criativo... eu tive que aprender a mexer com HTML na marra haha. Mas deu tudo, e hoje eu sempre tento ajudar quem ainda está começando :)
    Adorei o post! :*

    ResponderExcluir
  17. Eu confesso que sou um zero à esquerda em HTML, então quando procuro um template seleciono um que tenha gostado muito e não precise mexer quase nada, rsrs Adorei o seu post e achei as dicas super úteis para quem está entrando no universo da blogosfera.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Adorei as suas dicas! Não tem mais desculpa para ter um blog bagunçado... Quando eu começei na blogosfera não tinha TANTAS dicas e eu penei bastante para ajeitar o meu blog do meu jeito.
    xoxoxo

    ResponderExcluir
  19. Oi Marcinha!
    Adorei as dicas pra quem vai se aventurar e começar um blog! É uma loucura quando a gente decide ingressar e não tem muitas infos sobre o que procurar ou quem. Eu tive muita ajuda no começo, com esses detalhes e tudo o mais e sou muito grata por isso, as dicas me deram norte e me ajudaram a buscar mais crescimento e aprimoramento para o blog e suas redes. <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  20. Eu criei meu blog justamente porque gostava de mexer com html hahah. Dicas bem úteis, pena que a "função do blog" está desvirtuada nos dias de hoje =(

    ResponderExcluir
  21. Oi Marcinha, que legal as dicas que vc deu para a blogsfera, quando começamos as vezes ficamos tão perdidas ne e bom saber como caminhar direitinho e assim ter uma maior engajamento inicial e emprenho para continuar

    ResponderExcluir
  22. Oi! Tudo bem?
    Essa fase inicial é sempre a mais difícil para quem está começando a blogar, mas também acho uma das mais gostosas. Era sempre muito recompensador para mim, cada nova descoberta e cada novo seguidor!
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  23. Amei as dicas!! É muito importante aprender muito nesse meio.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados assim que visualizados então leiam as informações contidas no post para que seu comentário seja coerente e publicado no blog💜

Follow Us @soratemplates